dimanche 24 juin 2007

refazendo.tudo.refazenda! =D

A Mart'nália anda na boca do povo recentemente, por conta de uma música na trilha da novela das oito. E é no embalo da Refazenda... uma excelente parceria dela com o marcelinho da lua que eu reposto dois textos do meu blog velho que vêm a calhar com meu momento, único com cara de repetido, compreende? =D
achei esse primeiro, graças a sorte repetida do orkut de hoje, que me fez buscar o texto do próximo post.
a data? 19/6/2006 inacreditável! um ano depois! a vida realmente é uma roda que no momento parece durar um ano! =S

...................

c.r.i.s.e=
.colapso.ridículo.indispensável.a.sobrevivência.da.espécie.
eu vivo
e enquanto vivo
absorvo acontecimentos
pessoas
pensamentos
idéias
momentos
bons
e
ruins
enfim
nem todos são de fácil absorção
alguns
são complicados de apreender
levando-me a pararfrear a simpatia
cessar a gratuidade
voltar as energias para meu próprio umbigo
e tentar com paciência e perseverança
vencer esse colapso nervoso que leva a instrospecção induzida do ser que
mesmo tendo que parar
precisa seguir
enquanto sigo meio cego meio bambo
tropeço nas ruas, que de repente parecem ser, T.O.D.A.S
de paralelepípedos...
pros infernos essas malditas ruas...
o chão vai contra, mas a lua continua aliada ao sol e as nuvens!
isso pq enquanto estou nessa c.r.i.s.e
volto o olhar às raízes...
tentando achar em meio às luzes do passado,
algum gancho que explique por quê diabos cheguei à esse momento!
e é exatamente por isso que lá em cima tudo permanece impecávelmente mágico
para que num momento de distração
eu me deixe olhar para o céu
e por um tempo incontável me torne escravo da contemplação
e como por milagre esqueça por um segundo os devaneios de alguém
que não enxerga quem é
mas só vê reflexos do que quer ser
e sombras do que já foi!
por que é tão difícil
e ao mesmo tempo tão patético??
talvez sejamos sim, macacos que não desejam ser macacos
e provam a si mesmos que há tantas evidências quanto há origens(leia deuses) para que sejamos diferentes
e total eloqüentes, como não o foi zaratustra, mas como magistralmente era seu criador macaco nietzsche
estudado e respeitado por ter sido capaz de não se fazer perceber macaco!
e lá vou eu pelas palavras me perdendo
como uma criança que perde o caminho da formiga que seguia, sentado na varanda de uma tarde chuvosa na cidade pouco habitada,
onde crianças dormem cedo e amizade é sinônimo de silêncio e contemplação daqueles que não se comunicam da forma humana...
enfim de mim saiu, mesmo que uma merda de texto, mas é o milagre da crise, ou a materialização das fracas e desmerecidas
idéias!
não gostando do que leu, volte para sombra fresca da praia tosca onde caranguejos sabem nadar e golfinhos furam a terra atrás
de tatuís de 12 pernas e 4 pintas vermelhas sobre o casco.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire