mardi 26 juin 2007

5 necessidades básicas... quinta: AGRESSIVIDADE!

[merda de texto e merda de post! não tô afim de consertar os erros, nem alinhar o texto! então se quiser leia, e não tiver afim, cai fora!!!]


então é isso! me sinto mal, saio do msn dizendo q estou em crise, busco algo para fazer, desço, ligo a tv, acho leite na geladeira, preparo um toddy, raspo todos as sobras de biscoito maizena dos potes e sento no sofá!nisso eu rio com a vera holtz, e me intrigo com um psiquiatra. intrigante não é a definição certa, talvez esclarecedora, tenha sido a tal da entrevista!salvas as dificuldades dele para se expressar diante do jô e da câmera, ele conseguiu me abrir os olhos pro óbvio.
pq tenho estado tão inconstante? irritado? infeliz? me sentindo incapaz? sem perspectiva?
segundo o doutor, todos os animais possuem 5 necessidades básicas que comprometem o humor e a felicidade, pois comprometem acima de tudo o funcionamento do cérebro e do organismo.
são elas (na ordem de enumeração do entrevistado):comer, dormir, fazer sexo, beber e ser agressivo.
sim, essas são as 5 necessidades básicas de qualquer animal... que comprometem a vida, caso não estejam equilibradas.digamos que eu como mal, durmo pior ainda (ou tenho dormido muito mal... há tempos perdi minha rotina de sono em alguma esquina) não tenho a vida sexual tão ativa qto gostaria, bebo... hummm, bebo quando lembro que tô com sede e... me irrito bastante e tenho sido agressivo de graça!
tá explicado o meu estado!
enfim, traduzindo em miúdos, a agressividade seria a união do stress com a preocupação. como exemplificou o doutor, é o que nos faz olhar pros lados antes de atravessar fora da faixa, sair correndo e ao chegar do outro lado, xingar o motorista que buzinou. sim... ele afirmou, o doutor, que precisamos disso pra viver! e eu até que concordo.e nesse quesito estou bem servido!mas passemos aos outros 4.ou 3, pq a vida sexual está num bom momento...eu só como porcarias, e desde que me entendo por taranto, nossa rotina alimentar é desequilibrada. sempre levamos tudo no come o que tem na quantidade que quiser.cresci assim, sou assim até hoje, como de tudo, mas sempre falta "os saudáveis" na mesa.enquanto o armário vive entupido de biscoito wafer, as frutas só aparecem quando alguém adoece, ou insiste no desejo de comer uma ou outra.seguindo na boca, as bebidas aqui tb são bem desequilibradas. até seis anos atrás bebíamos refrigerantes como se fossem água. tem sede? beba coca.isso continua mais ou menos até hoje... menos pra mim, que resolvi abolir os soft drinks da minha vida.depois que tomei essa decisão, aprendi a gostar de água, para espanto dos amigos e outros "convives".já passei por situações como, aceita um copo de coca?? (não brigado, num bebo refrigerante) ihh, mas num tenho nada além de coca pra te oferecer!! (tudo bem, eu bebo água mesmo) Ahhh que desfeitaa!! vc acha q eu vou te oferecer ÁGUA!!!!!!????? (fique tranquila! eu gosto de Água e não ligo de beber Água no almoço!)
enfim, mesmo abolindo refrigerantes e gostando de água, ainda deixo para bebê-la somente quando lembro da sede, ou no extremo da boca seca. o que deve contribuir mais ainda pro meu estado de crise.
mas acredito que o fator mais agravante seja o DORMIR!!pq sempre comi e bebi mal e ainda assim fui feliz. vivi bons momentos. então o que explicaria a crise de agora?
esse fator do sono, que tem andado de mal a pior!
tenho dormido de 10 a 15 horas, vou deitar quando o sol está nascendo e acordo quando ele já se pôs! =Sacordo sem perspectiva de dia, acordo sem humor pra trocar de roupa, acordo com vontade de me enterrar no travesseiro novamente. e assim me enfio num ciclo terrível.quanto mais durmo, menos tenho ânimo pra viver e mais vontade de dormir tenho.que terrível!não sei onde vou parar.mas vou melhorar.e vou tentar equilibrar essa meleca de sonoa começar por hoje!
ontem fui dormir 7 da manhã e acordei às 17h da tarde!agora são exatamente 2:42h da madrugada e eu vou me deitar!colocarei o despertador para 8 da manhã! mesmo que eu trave com ele a batalha exaustiva de todo dia, devo no mínimo enrolar até às 10h o que seria uma ótima hora para acordar no meio de tanto caos noturno!
então... boa noite e bons sonhos!

[o pior texto que já escrevi na minha vida é talvez um dos mais sinceros e necessários desabafos! pelo menos desse momento caótico]

3 commentaires:

  1. é claro que todas as pessoas tem sua individualidade. Mas comigo acontece o mesmo que acontece com você, minha vida ta um caos por causa do sono.
    Eu também vi essa entrevista e depois dela o filme, e depois do filme o corujão, fui dormir lá pelas 4:30 acordei meio dia. é muito complicado né. é incrivel como dormir transforma uma pessoa!
    Também fiquei mais animada depois de ver essa entrevista, amanha acordo cedo também! Meta de 2007!!
    geração saude!!!!!!!!!!!!!
    hahahhah

    RépondreSupprimer
  2. acho esses psiquiatras meio canastrões, mas acredito no seu sofrimento.
    se houver algo ao meu alcance, please let me know.

    RépondreSupprimer
  3. poooooooooois éeeeeeeeeeeeee
    dormirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    RépondreSupprimer