vendredi 3 août 2007

prova.dos.nove


[clique.para.ampliar]
saca criança, que necessita experimentar tudo que lhe cai da mão com os cinco e em todos os sentidos? a caneta vai à boca, ao ouvido, chacoalha, joga longe, joga mais longe, joga pra cima, pra esquerda, à noroeste, à estibordo, enfia no nariz, pisa, senta em cima, morde, lambe, cheira e quando cresce mais um pouquinho, pode até incendiar pra ver a reação, pra conhecer a totalidade da coisa, pra preencher todas as laudas da imaginação, pra esgotar as lacunas impostas por toda e qualquer novidade. saca, também, a criança mais velha, bem mais velha, já em outra fase com outros interesses? age da mesma maneira!! o objeto muda, a forma de explorar se adapta, mas a necessidade de esgotar suas próprias lacunas... essas ficam. Não para todos, o que é uma pena, mas para a maioria dos que me compõe o conformismo passa longe. Muito além da gratuita análise visual. Certamente é por isso que levarei para o caixão a enorme vontade de provar muitas pessoas que me cruzaram os olhos.

6 commentaires:

  1. Olá! Desculpe a ignorância mas não entendo de pintura, de quem é a obra? Gostei muitíssimo. E também dos últimos textos. Principalmente Percepção aguçada. Conhece o paradoxo de Zenão? Pode-se pensar que há um outro de você que fica nos instantes infinitos e não vai em frente na corrida do tempo. Esse outro vai por um universo paralelo desconhecido, em que se vive os infinitésimos. E dentro deles, há outros, e outros...

    RépondreSupprimer
  2. "Certamente é por isso que levarei para o caixão a enorme vontade de provar muitas pessoas que me cruzaram os olhos." eu também. ;*

    RépondreSupprimer
  3. carrraaaaaaacaaa!
    que frase é essa?!!?
    "é por isso que levarei para o caixão a enorme vontade de provar muitas pessoas que me cruzaram os olhos."
    uuaaauuu.
    Aliás, vc é lindo! Td que vc faz é bem feito e criativo!
    Tem uma percepção invejável das coisas e das pessoas!
    Cada texto seu que leio é um momento de reflexão riquíssimo!
    te amo, amore!
    =)

    bjs

    RépondreSupprimer
  4. Cadê minha boneca dourada ??? preciso pôr uma logo no meu blog ...
    vai no meu quarto falar comigo !
    bjos

    RépondreSupprimer
  5. texto fooooooooooooooooooooda!
    seguiu toda uma linha de raciocínio e fechou, fechou! nada de reticências! hahaha surpreendente! e a arte? excelente, já disse!

    beijo!

    RépondreSupprimer
  6. Perfeitos os textos!
    Lia o q vc havia escrito e parecia que tava lendo os meus pensamentos mas com outras palavras..
    vou sempre passar por aqui!
    =*

    RépondreSupprimer