mercredi 25 avril 2007

entre.cinzas.e.fumaça

não fumo porque no meio da fumaça tudo parece perfeito...
e eu não me daria a tal luxo!

mentira das mais tolas. não fumo porque não consigo tragar, essa coisa "charmosa"(!)
chamada fumaça, que quando adentra meus pulmões, agride meus alvéolos mais violentamente que qualquer leão ousaria atacar uma pobre e listrada zebra.

além do mais, já é difícil reservar míseros reais pra "passagi", imagina sustentar cigarros?
viveria de maços que são mais baratos e ainda mendigaria fogo por aí!
e ainda me acho no direito de estigmatizar a fumaça como "elegante"(!!!!!)

maldita audrey, maldita hollywood, bendita família...
minha avó no auge dos 60 anos com suas imensas unhas vermelhas e seu jeito peculiar de segurar o cigarro deixa qualquer outra memória relacionada ao cilindro inflamável de papel e "matinho tratado" no chinelo! não à toa minha mãe já foi fumante, minha tia tb o era, meu pai é daqueles indecisos, que para, volta, muda pro cachimbo, pro charuto, pra cigarrilha e de volta pro carlton vermelho. =[

tragar é escolha... inalar é inevitável!

credito a primeira foto a mim e o resto ao google!
esse post fora de eixo surgiu após a exibição de obrigado por fumar!

3 commentaires:

  1. comecei a achar cigarros elegantes lendo bridget jones. era puxar uma carteira e tudo parecia perfeito.
    mas a alergia nunca permitiu muito. amém.

    RépondreSupprimer
  2. ´´´´óooooootimo texto... é elegante o caralho né essa coisa fedida. Mas quem disse que o que é fétido não pode ser elegante? hummm sim, vc é criativo rapaz, incrível a foto da nuvem 'fumando', superlativa e demasiado humana. Ah, antes que me esqueça, vamos fugir do inevitável, por favor.
    Abraço.

    RépondreSupprimer
  3. super a favor da fumaça
    super a favor da elegância
    super super super super tendencioso


    pq será?


    :P

    RépondreSupprimer