samedi 11 avril 2009

santa madrugada


efeitos da lua cheia • (mais um post nascido nos e-mails pros fanfas)

então né
eu devia ter todos os convites prontos pra hj de manhã
e tenho?
óbvio que não
então eis que 1 da manhã me tranco no ar condicionado e começo a produzir envelopes
logo descubro um sono e uma lentidão desanimadora, contrastantes com uma cabeça meio perturbada e cheia de idéias.
então às 2:30 somente com 10 envelopes prontos desço até a cozinha e faço café. Uma garrafa!
subo com ela, com um pão árabe e minha xicrinha de asas =) e duas balas de caramelo (sim, aquelas que deveriam ter sido usadas no twixão e não me condene, dave. é açúcar, tava ali, abri) bom o café então me faz levar mais uma hora pra produzir mais 10 envelopes, o que não é rápido, mas houve motivos para esse atraso de produção.
paralelo aos envelopes rabisquei as idéias no caderno resgatado dos tempos de fac.
dedilhei sobre empresa, dinheiro, rabisquei sobre cooperativa, caderninhos, versei sobre alfabetização de adultos, listei amigos, possíveis ajudantes, contribuintes, pontuei loucuras e virei páginas com letras, frases, linhas e mais linhas de verdades absolutas nesse minuto. parecia ouvir alguém me soprando como as coisas deveriam funcionar. e enquanto prosava esses pensamentos com o caderno, pensava sobre argumentos que deveria munir-me na hora de expôr tais heresias aos meus sócios, aos meus amigos, aos interessados ou aos dispersos.
dialogando com minhas próprias sinapses, contrariando o msn que já me disse certa vez que eu não poderia conversar comigo mesmo, fui resgatando uma vontade de viver, de fazer, de compartilhar, de legar conhecimentos e delegar funções, fui me reconhecendo fora do espelho, me admirando fora das fotos, me ouvindo meio fora de foco e me compreendendo sem qualquer pudor. ali era um corpo e um ninho de pensamentos que de repente pareciam desembaralhar, melhor que isso, pareciam se organizar em fios perfeitos, lisos, paralelos, pesados e brilhantes. Se a imagética pudesse traduzir a clareza de idéias que eu tivera, certamente se assemelharia àqueles cabelos sublimes e comportados mesmo quando chacoalhados em final de comercial de tintura, ou shampoo para mulheres.
Gosto dessa sensação de dono do mundo, de pequeno príncipe do meu próprio ser, de consciência altiva e ativa de tudo que eu já fiz e posso fazer, do que sou, do que estou, de onde posso estar. Mas sei bem o quão fosforal é esse momento, por isso fiz questão de respeitá-lo e transcrevê-lo o qto pude no caderno que mencionei.
Além disso vim aqui registrar a delícia das transcrições para reforçá-las e perpetuá-las na minha mente.
esse e-mail é o eco de uma onda que devastou lindamente minha madrugada.
e queria compartilhar com quem tem me feito sorrir ultimamente. =)

BOM DIA E BOM sábado, fanfinhas lindos.

hahah nossa, ao falar isso senti uma vibe TOTAL discurso inicial do Mais Vc e me vi como a própria Ana MaryBrague só que um pouco mais autoral e menos parafraseada. hehehe

enfim =)
ar condicionado desligado, passarei na cozinha e voltarei aos convites =)

2 commentaires:

  1. Estava em busca de uma imagem prum texto do meu blog quando encontrei o seu. Que agradável surpresa!! Ainda não consegui ver tudo, mas já lhe parabenizo pelo conteúdo, muito bacana!!

    RépondreSupprimer
  2. Binhu, adorei o texto!!!! Mas fiquei SUPER curiosa pra ver o caderno! Adoro esses momentos de pura inspiraçao! é maravilhoso...

    Ah e além disso soh queria deixar um protesto aqui: eu tb quero ser uma fanfa!!! sniff sniff...

    RépondreSupprimer