mercredi 6 août 2008

meu desinteresse perfuma um cangote que nunca será cheirado.





finjo desinteresse enquanto me satisfaço em corrosões internas.

com meus desejos lido de duas maneiras.
como sorvetes apetitosos ora os congelo numa promessa de recompensa futura, uma honra ao mérito que desfaz na boca. Ou os deixo ao sol, expostos até que atinjam uma cremosidade de dar dó, ou nó! na língua, tamanho o gozo.

há um dentre todos que conhece bem a vida de esquimó.
um habitante de iglus, verdadeiro adorador dos luares brastemp.
só passeou pelos raios diurnos uma ou duas vezes... já não lembro ao certo.
vez ou outra me lembro que ele existe e abro o freezer pra constatar sua existência.
já o encontrei soterrado por dúvidas megeras, em férias no hemisfério norte da geladeira e já o vi solitário na planice plástica e alva sem qualquer cubo de gelo para lhe fazer companhia.
também o vi invejando escolhidos desejos que derreteram feito mel em brasa comprimidos entre o céu e a aspereza da língua{ mestra e desejosa é ela quem anseia pela libertação dessa desfigurada e dubitável vontade que nasceu cedo e já deu sinais de morte alguns tempos, mas que se recupera fácil dos porres dos dias.
um sorriso e ela abre os olhos... um abraço e ela pula da cama, um cinema e ela se arruma para ser resgatada das noites entre frangos e congelados, um boa noite e ela enche a cara aos cubos, seus companheiros de birita. e volta como um picolé recongelado a descansar no chão ingrato do andar de cima do seu prédio sem janelas ou escadas.

isso pode ser paixão sem fogo, daquelas que o charminho ganhou status de aposentado por invalidez. isso tudo pq acabo de ler que o apaixonado encanta com proposital desinteresse. o meu proposital fugiu dos esboços há milênios, e como bom(ou completamente péssimo) ator já não lembra o que é realidade o que é script das memórias e vive acreditando em sua própria razão fictícia de ser.
e a platéia de conjunto unitário segue desconhecendo (ou tb fingindo) que de irreal não há nada e todo desinteresse nunca foi encenação.


.a.vontade.qdo.posta.a.prova.pode.durar.poucos.minutos.de.felicidade

mas.sua.conclusão.nem.sempre.anula.o.desejo.
sempre.pode.aparecer.um.palito.premiado!!!!!

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire