jeudi 5 juillet 2007

inacabado

Pouco importa o que não é de minha propriedade!

Essa é a lei que rege a falta de consciência do mundo capitalista de hoje!
Sim, eu ouso afirmar, já que tais palavras são de minha propriedade, eu faço com elas o que bem entender.
Não é assim? A vida é minha, ninguém paga minhas contas, então não devo satisfações a outrem qualquer que venha se meter a besta de controlar meus passos.
Até aí eu concordo sim! Concordo mais por proteção da privacidade que por concordância de fato.
A questão é, e quando o que não é de propriedade nossa é de propriedade pública? Não é, por utilização, nossa também?
Jogaríamos papel, lixo, cuspe, mijo, ou qualquer coisa que obedeça a lei da gravidade, no chão de NOSSA casa? Não, por que é nossa casa! Certo? Pagamos por ela. Ou na casa dos outros? Não fazemos por que o outro, nosso amigo probably, também pagou pela casa, ou paga ainda mensalmente! Ora, então por que cargas d’água jogar lixo, cuspir e mijar na rua? Parece óbvio, não? A rua não é minha propriedade, então não necessita de meus cuidados. Simples como não se mover para apanhar um pertence de outro que caia por acidente no chão.
Então você é daqueles que acha um absurdo o ensino público ser uma vergonha, mas já que não é pago, a falta de estruturação está explicada e é até perdoada.
Bom, cresci com frases do tipo:
- menino, não sente com essa roupa suja de rua na cama.
- tire esse tênis sujo do sofá.
- Antes de entrar no seu quarto, tire o tênis.
Frases que devem ter pertencido a vida de todo ser humano, por conta da preocupação com a saúde e com a higiene dentro de casa, que todos os pais, avós, tios e ‘mais velhos’ que participaram da nossa criação têm em seus estoques.
Mas da preocupação com a higiene e saúde, para uma compreensão de que a rua não presta, que rua é lixo, que sentar numa beira de calçada é porcaria, que o lixo à rua pertence, que mijar na rua num tem problema, é suja mesmo! Que cuspir na rua é tão normal quanto dispensar o palito de picolé na mesma, é um pulo.
Uma simples frase educativa/’repreensiva’ e está instituído que devemos cada vez mais manter um nível de qualidade INDOOR e deixar a total falta de educação, respeito por espaços públicos, noção de higiene e limpeza OUTDOOR.
{... não sei se continuarei...}.

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire