vendredi 15 octobre 2010

manual de como me usar!

Teste do Jung - http://www.inspiira.org/

Trechos do meu resultado - ou o meu raio-x mais transparente!

em fevereiro de 2008 eu era INFP

em novembro de 2009 em era ENFP

e agora sou novamente INFP


INFP - Introvertidos (I) Intuitivos (N) Sentimentais (F) Perceptivos (P)

Eles querem aprender sobre humanidades, são preocupados com moral e trabalham bem em grupo. Por tendência eles são altruístas, crédulos, místicos, situados em caminhos, e com seu olho no amanhã. Eles baseiam sua auto-imagem em serem vistos como empáticos, benevolentes e autênticos. Frequentemente entusiastas, eles confiam na intuição, anseiam por romance, buscam identidade, reconhecimento de valor,

(sou entusiasta, baseio tudo em como sou visto, ou tenho essa preocupação exacerbada com meu reflexo na vida alheia, busco reconhecimento de valor e vivo com o olho no amanhã.
Não sei como equilibrar tantos pratinhos, mas sempre que o vento não ajuda, dou aquela sacodida na poeira companheira de longa data.)

Pode ser que os Idealistas procurem unidade dentro deles próprios, por causa do sentimento de alienação que vem com sua infância frequentemente infeliz....
INFPs vivem uma infância preenchida de fantasia, a qual, infelizmente, é desencorajada por muitos pais. Com pais que requerem deles que sejam sociáveis e habilidosos de formas concretas, Idealistas chegam a enxergar a si próprios como patinhos feios.

(eu me via como um menino gênio incompreendido)


Metáforas vêm naturalmente para eles mas podem ser forçadas. Eles têm um dom para interpretar símbolos, tanto quanto criá-los, e por isso escrevem de maneira lírica, poética.

(será que escrevo como beethoven dedilhava suas teclas de um piano para surdos? ou desfio, desafio ou confio em palavras como eram as cores para matisse? quem sabe se digito como respingava pollock em todo seu furor e vontade de vida vencida? quem sabe...)

Eles também podem, às vezes, assumir uma injustificada familiaridade com certo assunto, acreditando de sua maneira impressionista que eles “sabem tudo sobre isso”, apesar de eles nunca terem realmente dominado os detalhes.

(e a receita pro sucesso é 5 minutos de fantástico + 2 parágrafos d'O Globo, mistura tudo com duas pesquisas no google à gosto, e uma definição de dicionário e serei mais poderoso que Deus na terra do sol quente, ardente e nordestino.
Se desejar porções menores de incertas verdades que ninguém ousaria contestar, basta de me dar 10 minutos de globo repórter a cada sexta-feira 13)

No trabalho, Idealistas são adaptáveis, saúdam novas idéias e novas informações, são bem conscientes das pessoas e seus sentimentos, e se relacionam bem com a maioria dos outros, embora com alguma reserva. Eles não gostam de interrupções telefônicas e trabalham bem sozinhos. Eles são pacientes com situações complicadas, mas impacientes com detalhes rotineiros.

(e ponha reserva nisso! Não é uma admiração profissional com sorriso de monalisa que me fará não ter uma extensa e densa lista de ressalvas, ódios por ti e/ou modificações e dicas para receitar e transformar sua existência em algo mais aceitável ainda pra mim... o problema é que fica tudo preso na reserva de um diálogo que sempre se repete só na minha cabeça e você jamais desconfiará que penso nisso ou naquilo, pq não me sinto confortável quando o assunto outro precisa ser tocado ou entoado pelas cordas vocais ao invés dos neurônios! Nunca fui bom cantor, entenda!
Quanto ao silêncio e ao trabalho sozinho AMO, mas preciso saber que há ouvidos e olhos disponíveis na sala ao lado, e de preferência que nunca me interrompam..
quanto à impaciência, quem foi que te disse que eu me irrito com a porra de um detalhe que insiste em acontecer ou existir em todo o caraleo do dia-a-dia??)


Eles gostam de viver em harmonia e eles seguem por grandes distâncias para evitar conflito interpessoal.

(A um custo inenarrável sou capaz de me manter silencioso e sorridente como monalisa em seus séculos de existência para não entrar em conflito com um amigo ou querido que participe momentos comigo. Tome nota: não é pq rio q estou te amando naquele momento. A ostra é feia por fora e tem uma pérola por dentro, nesses momentos sou a ostra do avesso!)

Você não compreende nem acredita na validade de uma decisão que não leva as pessoas em consideração, fazendo de você uma péssima pessoa para tomar esse tipo de atitude.

(Se o objetivo é lógico, numérico ou massacra uma pessoa, goste eu dela ou não, não conte comigo para compactuar. Antes ela e eu do que essa decisão estapafúrdia que vc quer tomar.
Se uma decisão chega a esse ponto de sobrepor o material humano, é pq ela é rasa e foi pouco estudada. Tudo é possível, até o retorno depois da queda! Não se sacrifica os outros pra evitar um um rasgo no abstrato da vida!)

Você pode acabar tendo problemas na hora de trabalhar em um projeto em grupo, pois seus critérios e padrões tendem a ser bem mais altos do que os do resto do grupo. Nessas situações, você pode ter um problema de “controle”. Você precisa tentar equilibrar seus ideais com suas necessidades do dia-a-dia ou você nunca ficará feliz consigo mesmo, e pode ficar confuso e paralisado quanto ao que fazer de sua vida.


(problemas de controle? Acho que nesses momentos só eu falo e desconfio que falo grego! Parece que peço café e me entregam chá de compostagem ECA! Se nem eu consigo me agradar, que dirá você que parece não ouvir minhas diretrizes para melhorar esse projeto!?!?!
- sempre isso que me passa na cabeça... tá! eu nunca falo nesses termos, mas Ô! como penso!
equilibrar? confuso!?
Onde conserto tudo isso? OU será que não existe concerto que dê jeito nesse desmiolo de patê de pato ensopapado?)

Você pode se sentir esquisito e desconfortável em se expressar verbalmente, mas você tem uma capacidade maravilhosa de definir e de expressar no papel o que você está sentindo.
E lembre-se: algumas das pessoas que mais causaram desenvolvimentos dos seres humanos no mundo foram pessoas como você.

(Não fala isso q eu me sinto assimm..... assoberbado e apto a receber os títulos de menino gênio e menino deus, mesmo sabendo que se procurarem com melhor afinco acharão outros 10 mil vezes melhores que esse que vos fala!
E até)

só esclarecendo que os textos em cinza foram retirados dos testes feitos em 2008 e ontem, ambos com INFP como resultado!
Não deixe de fazer o teste com um pouco de paciência... quem sabe seu resultado não te desnuda tanto quanto o esse fez comigo!?

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire