rapidinhas
a existência é completamente sem sentido.
a existência é completamente sem sentido.
Postado por robson.junior em 12:15 AM
Teste do Jung - http://www.inspiira.org/
Trechos do meu resultado - ou o meu raio-x mais transparente!em fevereiro de 2008 eu era INFP
em novembro de 2009 em era ENFP
e agora sou novamente INFP
INFP - Introvertidos (I) Intuitivos (N) Sentimentais (F) Perceptivos (P)
Eles querem aprender sobre humanidades, são preocupados com moral e trabalham bem em grupo. Por tendência eles são altruístas, crédulos, místicos, situados em caminhos, e com seu olho no amanhã. Eles baseiam sua auto-imagem em serem vistos como empáticos, benevolentes e autênticos. Frequentemente entusiastas, eles confiam na intuição, anseiam por romance, buscam identidade, reconhecimento de valor,
(sou entusiasta, baseio tudo em como sou visto, ou tenho essa preocupação exacerbada com meu reflexo na vida alheia, busco reconhecimento de valor e vivo com o olho no amanhã.
Não sei como equilibrar tantos pratinhos, mas sempre que o vento não ajuda, dou aquela sacodida na poeira companheira de longa data.)
Pode ser que os Idealistas procurem unidade dentro deles próprios, por causa do sentimento de alienação que vem com sua infância frequentemente infeliz....
INFPs vivem uma infância preenchida de fantasia, a qual, infelizmente, é desencorajada por muitos pais. Com pais que requerem deles que sejam sociáveis e habilidosos de formas concretas, Idealistas chegam a enxergar a si próprios como patinhos feios.
(eu me via como um menino gênio incompreendido)
Metáforas vêm naturalmente para eles mas podem ser forçadas. Eles têm um dom para interpretar símbolos, tanto quanto criá-los, e por isso escrevem de maneira lírica, poética.
(será que escrevo como beethoven dedilhava suas teclas de um piano para surdos? ou desfio, desafio ou confio em palavras como eram as cores para matisse? quem sabe se digito como respingava pollock em todo seu furor e vontade de vida vencida? quem sabe...)
Eles também podem, às vezes, assumir uma injustificada familiaridade com certo assunto, acreditando de sua maneira impressionista que eles “sabem tudo sobre isso”, apesar de eles nunca terem realmente dominado os detalhes.
(e a receita pro sucesso é 5 minutos de fantástico + 2 parágrafos d'O Globo, mistura tudo com duas pesquisas no google à gosto, e uma definição de dicionário e serei mais poderoso que Deus na terra do sol quente, ardente e nordestino.
Se desejar porções menores de incertas verdades que ninguém ousaria contestar, basta de me dar 10 minutos de globo repórter a cada sexta-feira 13)
No trabalho, Idealistas são adaptáveis, saúdam novas idéias e novas informações, são bem conscientes das pessoas e seus sentimentos, e se relacionam bem com a maioria dos outros, embora com alguma reserva. Eles não gostam de interrupções telefônicas e trabalham bem sozinhos. Eles são pacientes com situações complicadas, mas impacientes com detalhes rotineiros.
(e ponha reserva nisso! Não é uma admiração profissional com sorriso de monalisa que me fará não ter uma extensa e densa lista de ressalvas, ódios por ti e/ou modificações e dicas para receitar e transformar sua existência em algo mais aceitável ainda pra mim... o problema é que fica tudo preso na reserva de um diálogo que sempre se repete só na minha cabeça e você jamais desconfiará que penso nisso ou naquilo, pq não me sinto confortável quando o assunto outro precisa ser tocado ou entoado pelas cordas vocais ao invés dos neurônios! Nunca fui bom cantor, entenda!
Quanto ao silêncio e ao trabalho sozinho AMO, mas preciso saber que há ouvidos e olhos disponíveis na sala ao lado, e de preferência que nunca me interrompam..
quanto à impaciência, quem foi que te disse que eu me irrito com a porra de um detalhe que insiste em acontecer ou existir em todo o caraleo do dia-a-dia??)
Eles gostam de viver em harmonia e eles seguem por grandes distâncias para evitar conflito interpessoal.
(A um custo inenarrável sou capaz de me manter silencioso e sorridente como monalisa em seus séculos de existência para não entrar em conflito com um amigo ou querido que participe momentos comigo. Tome nota: não é pq rio q estou te amando naquele momento. A ostra é feia por fora e tem uma pérola por dentro, nesses momentos sou a ostra do avesso!)
Você não compreende nem acredita na validade de uma decisão que não leva as pessoas em consideração, fazendo de você uma péssima pessoa para tomar esse tipo de atitude.
(Se o objetivo é lógico, numérico ou massacra uma pessoa, goste eu dela ou não, não conte comigo para compactuar. Antes ela e eu do que essa decisão estapafúrdia que vc quer tomar.
Se uma decisão chega a esse ponto de sobrepor o material humano, é pq ela é rasa e foi pouco estudada. Tudo é possível, até o retorno depois da queda! Não se sacrifica os outros pra evitar um um rasgo no abstrato da vida!)
Você pode acabar tendo problemas na hora de trabalhar em um projeto em grupo, pois seus critérios e padrões tendem a ser bem mais altos do que os do resto do grupo. Nessas situações, você pode ter um problema de “controle”. Você precisa tentar equilibrar seus ideais com suas necessidades do dia-a-dia ou você nunca ficará feliz consigo mesmo, e pode ficar confuso e paralisado quanto ao que fazer de sua vida.
(problemas de controle? Acho que nesses momentos só eu falo e desconfio que falo grego! Parece que peço café e me entregam chá de compostagem ECA! Se nem eu consigo me agradar, que dirá você que parece não ouvir minhas diretrizes para melhorar esse projeto!?!?!
- sempre isso que me passa na cabeça... tá! eu nunca falo nesses termos, mas Ô! como penso!
equilibrar? confuso!?
Onde conserto tudo isso? OU será que não existe concerto que dê jeito nesse desmiolo de patê de pato ensopapado?)
Você pode se sentir esquisito e desconfortável em se expressar verbalmente, mas você tem uma capacidade maravilhosa de definir e de expressar no papel o que você está sentindo.
E lembre-se: algumas das pessoas que mais causaram desenvolvimentos dos seres humanos no mundo foram pessoas como você.
(Não fala isso q eu me sinto assimm..... assoberbado e apto a receber os títulos de menino gênio e menino deus, mesmo sabendo que se procurarem com melhor afinco acharão outros 10 mil vezes melhores que esse que vos fala!
E até)
só esclarecendo que os textos em cinza foram retirados dos testes feitos em 2008 e ontem, ambos com INFP como resultado!
Não deixe de fazer o teste com um pouco de paciência... quem sabe seu resultado não te desnuda tanto quanto o esse fez comigo!?
Postado por robson.junior em 2:29 AM
ps.:(10/10/2010) a fuga adiada sufoca um vislumbre de estar longe e me encontrar perto de mim. até quando?
--------
complicado estar e não lembrar. ver e não sentir, cobiçar e se afastar, recolher-se numa insignificância que destrói comportamentos e afasta a verdade de tudo que ela poderia ser.
afasta as hipóteses de qualquer possibilidade de virem à tona.
é um balde cheio de sardinhas, tapado com uma lona negra e pesada. é apenas o medo de ver uma delas emergir e pular corajosa pro chão frio do canto da cozinha onde se recolhe, SEMPRE, aquele que não quer ser notado.
pros infernos tanta proibição. ao diabo todo esse nó de deverias e poderias e quem sabe em alguns dias.
o que faço com "essa coisa" que tem medo de não ser nem metade do que é em devaneios?
fujo pra frança! and god helps me, please!
post original:
Postado por robson.junior em 2:29 AM
minha mente encontrava abrigo na sua.
hoje sorri debilmente prum passado raso
que some como peças roubadas de um quebra-cabeças
pisado pela miséria de um sentimento indecifrável
e velado.
não reconforto-me com essa atitude
e algumas vezes só vejo um abismo
crescido, ou crescendo
pro futuro dessa
que um dia foi
uma relação amistosa
de entendimentos
e abrigos
e hoje só é sombra
e não é nada.
Postado por robson.junior em 2:26 AM
complexo também é
o ar que sustenta
buscando uma saída
pelo nó apertado
o vento sopra a clausura antes
expirada a plenos pulmões
dentre mentiras
falsas vontades
e meios desejos
se assim o sinto
é como vejo
e como apenas tenho sido
tenho vivido
aquilo que não sem vontade
mas fracamente desejado
um quê de mágoas
uns ares perdidos
um sopro no vento
como gota congelada
que se cala por não saber como
inerte ao olhar vivo
livre da piscada longa
lentamente escorre fria
pesadas as palavras
que ecoam na cachola
daquele que um dia
sem vergonha
abrirá o baú
e descobrirá que o seu maior feito
foi colecionar não-práticas
e lamentará
(fotos:Paul Graves - http://www.paulgravescreative.com/)
post original
Postado por robson.junior em 1:38 AM
esse aniversário me fez pensar sobre amor, carinho, afeto, conexão e coerência.
Postado por robson.junior em 12:57 AM
DILMA
http://ultimosegundo.ig.com.br/dilmarousseff/p1237730472540.html
http://g1.globo.com/topico/dilma
http://www1.folha.uol.com.br/especial/2010/eleicoes/fichadecandidatos/presidente/dilma.shtml
SERRA
http://ultimosegundo.ig.com.br/joseserra/p1237730466225.html
http://g1.globo.com/topico/jose-serra
http://www1.folha.uol.com.br/especial/2010/eleicoes/fichadecandidatos/presidente/jose_serra.shtml
E pra quem não leu antes do primeiro turno:
MARINA
http://ultimosegundo.ig.com.br/marinasilva/p1237730475012.html
http://g1.globo.com/topico/marina-silva
http://www1.folha.uol.com.br/especial/2010/eleicoes/fichadecandidatos/presidente/marina_silva.shtml
E ainda sem perfis, mas não sem informação
http://www.bbc.co.uk/portuguese/topicos/brasil/
Postado por robson.junior em 5:39 PM
incríveis cliques!! salvam noites!
venho me martirizando por uma estranheza à sucessão de bad decisions que óbvio, somente eu, venho tomando.
nesse momento é olhar pra dentro e pro inferno quem se sinta igual.
dali a pouco olho pro lado e me compadeço desse compartilhamento humano que nos une, segundo fernanda young, mais quando trágicos e desamparados, do que quando sorridentes e esfuziantes.
(pare e pense na razão dessa observação de fernanda. num final de copa do mundo a nação agraciada, extática e berrante termina numa mesa de bar. Faz um ritual alcóolico unido pela emoção que cansa e manda todo mundo pra cama que amanhã é dia! e assim segue a vida com sorriso no rosto e parcos aprendizados [ou nenhum, depende de quem espreme essa laranja doce] - agora visualize o terremoto do Haiti ou o deslizamento aqui do bumba de niterói, ou ainda o famigerado 11 de setembro!? o cansaço cai como bigorna de desenho animado e o trabalho não pára. O bem, ou o restabelecimento de uma ordem menos absurda faz a união de pessoas mais duradoura e saborosa que arroz japones. é um fenômeno sociológico/instintivo que alguém deve ter estudado e teorizado já, mas que pensando nessa rapidinha com a irritada young, faz crer que da farinha com rapadura sai uma ralação desenfreada sol a dentro e da mesa rica com pudim de sobremesa, sai um sono desgraçado que só espresso duplo e sem açúcar consegue reduzir um pouquinho. é como se fossem chamas. Na felicidade o vento apaga, na dureza trágica o vento espalha, sabe?))
enfim…dizia que me engano com minhas lamúrias por tempo demais e delas pareço não tirar nada senão tempos imemoráveis, descartabilíssimos e na parecência de quem não pára pra olhar de fora, estupidamente mal aproveitados, ou ainda… usados para nada senão para ver o céu mudar de cor e ouvir o rufar de duzentos ponteiros que devia aprender com ritmistas como se deve marcar um compasso.
dessas angústias moderno/virtual/cristãs me taco num monte de nada sem referência e pior… me afundo num mar de não vontades de ser ou ler ou ter ou naquele desinteresse profundo pelo uso mínimo dessa coisa chamada cognição ou de qualquer função mais metafísica do cérebro.
é como se ligássemos um computador só pra usar a tela como luminária… abdicando de qualquer poder de cálculo e conversão de linguagens que essa poderosa máquina pode fazer. é disso que estou falando.
de ligar uma ferrari pra ficar quentinho junto ao motor.
Ou subir num cavalo veloz só pra posar de estátua.
é meio assim. mais ritmo de mil lesados juntos que de um segundo de um sono REM (se é que lá eles tem isso) de um novaiorquino visionário.
e o conflito se instala e o corpo nada agradece. pelo contrário, contribui pra horas de sono inexplicáveis, dores e disfunções gástricas e daí pro pé da ladeira é uma catástrofe em poucos versos.
dessa imagem toda de um derrotado muito menos glamuroso venerável que um heróico/perdedor protagonista de dostoiévski se chega a um incômodo absurdo com resultados de quizzes do facebook!
de que mais eu poderia estar falando, senão daquilo do que tenho servido meus dias?!
pois é, cabeça-oca pseudo-gente avatariano e agora um maldito libriano que pertence a classe dos estadunidenses do musical colegial.
foi o que me disse essa tal de caralivro no pior que uma tradução pode chegar.
então daqui nasce o incômodo:
só consegue dizer coisas óbvias e superficiais
não tem conteúdo algum.
estereótipo do jovem fútil e cabeça-oca.
Não me serve de lamúria achar que sou realmente assim, mas pensar que nesse momento de não-ser o que se quer, ou pelo menos o que se foi caio no subjulgamento de ser até menos que isso.
antes me reconhecesse nessas palavras e usasse meu cérebro pra alguma coisa fútil e superficial que ocupasse melhor meu tempo do que com essa frugalidade que a falta de vontade de ver o mundo me enche.
Mas não sei nem ser assim, nem ser o que já achei que eu era.
ME seguro no que os cliques podem me dar de compaixão e conforto e assim - pseudointelectualmente já me acho fora da inércia ainda que isso só me anime 1% acima do que uma derrocada do país com a morte de todos os candidatos políticos me faria sentir.
e desses cliques me sobra às 3 da manhã uma dor feladaputa no estômago em dieta e um punhado de links que me deixam mediocremente mais alinhado com meus karmas bons fazendo uma das coisas que a modernidade mais facilita fazer e da qual eu gosto PACAS!
Compartilho um pouco, pra ver se alguém aproveita melhor essas referências que esse meu rato cérebro morto.
Vi e recomendo um pouco de Pina Bauch que tem me aparecido como fantasma algumas vezes na semana, fazendo visitas pra lá de lindas!
enquanto procurava um macacão de ronaldo fraga - inverno 2008 - Achei café com pina.
http://ronaldofraga.com/blog/?p=159
uma semana antes desse achado - assisti por acaso (culpa de um cancelamento na programação de um filme do Festival do RIo irônicamente chamado PLANO B)
http://cinema.uol.com.br/festival-do-rio/2010/filmes/o-ultimo-sonho-de-pina-bausch.jhtm
ACHEI O TRAILER (25min de pesquisa no google ¬¬¬)http://www.youtube.com/watch?v=TRNJrWfWjl4&feature=related VEJAM!
http://www.youtube.com/watch?v=2ziDk5PoTUs
e se você acha que não conhece Pina, deve tê-la visto em almodovar -
http://www.youtube.com/watch?v=o82-fCND72Y (Fale com ela - não achei um video com a cena do filme pura)
Mais do blog do ronaldo fraga - http://ronaldofraga.com/blog/?p=158
Além desses posts, ronaldo dedicou a inspiração de uma coleção à dançarina alemã - vale uma olhada.
Falando em Pina em Fale com ela, me vem Caetano na cabeça, que canta no mesmo filme.
Acabei de ver o documentário Coração Vagabundo e por falta de energia nessa madrugada imunda, só verei o segundo dvd com extras e mais entrevistas outro dia.
Mas fica o recado… Vejam o documentário
http://www.youtube.com/watch?v=uz8tUA-qMdk (o trailer é uma merda, não faz jus ao documentário, mas foi o que eu achei)
e se possível, aproveitem o show |gravação de dvd| de ZII e ZIE nessa sexta, a 20r$ pra quem imprimir o desconto, no VIVO RIO - onde mais?
http://www.vivorio.com.br/shows_detalhe.asp?ID=316
E por falar em filmes filmes filmes
ontem vi pela metade que tô louco pra ver o resto!
http://www.youtube.com/watch?v=OTL3R8xqmGY (eu aconselharia ver o filme sem ver o trailer, com surpresa é melhor, mas se vc não acredita em mim, vá em frente e veja o trailer! ahha)
Correndo com Tesouras de Ryan Murphy http://www.imdb.com/name/nm0614682/
Incrivelmente o mesmo diretor e criador de GLEE (AMO) e Nip TUCK (AMEI)
Ahh, tb foi o diretor que primeiro comprou os direitos de Comer, Rezar e Amar… então sim… o filme da Julia Roberts que tô louco pra ver também é dele.
Continuando no audio visual me encantei com esse trabalho de um studio londrino - http://www.dentsulondon.com/
http://vimeo.com/14958082 (via bettoni)
o que me lembrou o display de cigarros em uma boate carioca
que me fez experimentar isso:
(isso é um gif q aparentemente não roda no corpo do blog.
Então clique e abra em nova janela para ver em movimento)
(experimente vc também - tirando fotos de 5 segundos de exposição movendo a câmera da dir para esq vc conseguirá escrever arte! mas lembre-se de ver em tela cheia com tudo preto pra luz do monitor não estragar a foto!)
meus resultados:
(clique para ver maior)
por falar em escrever, descobri pelo twitter do reinaldo fraga que a Fernanda Torres, eterna VANI da fernanda young e seus normais, também tem twitter e colabora com textos no blog da brastemp
http://twitter.com/#!/atijucana
http://twitter.com/#!/ronaldofraga
http://www.assimumabrastemp.com.br/author/ftorres/
o que me levou a esse texto que me fez escrever tudo isso aqui
http://www.assimumabrastemp.com.br/2010/10/aquila-non-captat-muscas-a-aguia-nao-caca-moscas/
e me levou a esse video sobre escolhas - VEJAM!
http://www.assimumabrastemp.com.br/2010/08/ou-isso-ou-aquilo-2/
E falando em tudo isso termino com um video que vi tem umas semanas sobre COMO NASCEM AS IDEIAS - via vicodeco - via pé de sonhos
http://www.pedesonhos.com.br/blog/2010/09/de-onde-vem-as-boas-ideias/
sensacional - não aconselho perder esse último!
E bom, se você chegou até aqui lendo tudo e acompanhando os audio-visuais links…
acho que te cansei com meu superpost de autoafirmação de interesse pessoal e inteligência compartilhável!
é patético, mas há tempos não me sentia assim, sem ar ao escrever, empolgado até o pescoç e com os dedos tão cansados por ter
tocado quase a nona sinfonia de bethoveen parando poucas vezes pra pesquisar aqui ou acolá uma palavra ou link!
=)
obrigado e volte em dois meses.
Devo me retirar por um tempo pra receber meus 26 anos.
Talvez o motivo pelo qual esteja me sentindo tão absurdamente estranho.
me sinto um pássaro na muda, trocando de penas.
e enquanto pelado, não me reconheço ou me orgulho de estar assim.
¬¬¬
{meus últimos dias de 1/4 de século}
Postado por robson.junior em 4:06 AM