mercredi 14 janvier 2009

frugal




pensando sobre o que me resta de velho nas geleiras derretidas dos últimos dias, enquadrei como frugal uma certa coexistência q há mto me acompanha.
E pensando em frugalidades, ainda intuindo seu significado, refleti sobre como tenho me sentido destemperado e pq não frugal?
Poderia para por aí, fazer cara de personagem europeu de filme denso e ir dormir, mas ainda estava apenas intuindo sobre o que diabos isso tudo poderia significar.
Recorri ao dicionário e como já havia acontecido antes, achei nele a definição que procurava pro meu atual estado de espírito.
Comecei com frugalidade e cheguei a temperança e a sua primeira definição segundo o Moderno Dicionário da Língua Portuguesa Michaelis on line:

tem.pe.ran.ça
sf (lat temperantia) 1 Poder ou virtude pela qual o homem pode refrear os apetites desordenados.

bingo!
a desordem me organiza em turnos de lamentação, contemplação estática dO nada, alimentação e descanso.
os apetites me causam dor de cabeça, tonteiras e crises do labirinto espiralado onde perco minha energia, minhas memórias e meu foco.

me sinto diante de um espelho côncavo sem a base de cálculo do ponto focal, tentando no ensaio e erro encontrar a resposta certa.

desta situação destaco o erro de tentar ensaiar uma diretriz de certeza.


Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire