ter sucesso, ser bem sucedido é ser incomum, viver de exclusividades, exclusivas regalias, ser um pérola de um pequeno cordão e não um grão de areia numa infinita praia.
ser uma pessoa de sucesso é ser uma pessoa rara, entrar no hall dos que deram certo!
sucesso é o desejo moderno de qualquer indivíduo em qualquer instância. como ter sucesso ao arrumar uma cama, preparar um arroz, passar numa prova de direção, tirar boas notas, passar no vestibular, acertar num presente, agradar com um look...caminhar para perfeição de um ideal vendido de como, o que é e o que fazer para ser o sucesso. não à toa que no Brasil o sucesso tem vaga cativa nos lares (depositado em racks, estantes ou ainda pendurado nas paredes, e sob o comando do poder, ou controle remoto) e as profissões que estampam suas vitórias às nossas vistas, sem sequer pedirem licença, são as mais desejadas, por venderem a IMAGEM DO SUCESSO, acompanhada de todas as raridades, exclusividades e incomuns padrões que devem ser buscados, conquistados ou forjados para se chegar ao holofote do sucesso.
O sucesso abre sorrisos enquanto o fracasso irrita, estressa, angustia, revolta e mata. Enquanto isso a distância entre uma simples vida (COMUM) e a imagem do que é ser bem sucedido continua a aumentar como se fossem veículos em vias expressas correndo para extremidades opostas.
o fracasso é vendido como assutador, amedronta, ou até diverte, quando vira chacota. E a idéia de ser assustador ou motivo para gargalhadas e humilhações não agrada qualquer vivo indivíduo dessa nossa desvirginada e desorientada era, que mal percebe que ainda está nua na cama e já, de tão acostumada, nem sente o vai-vem ininterrupto que já há tempos, passa longe de qualquer forma de promoção de prazer.
=[
não querer luxo, nem lixo, mas desejar o normal, simples, satisfatório e básico (necessário) para viver seria negar a sua própria origem e realidade? mesmo que seja, ainda assim não é impossível!
=]
esse texto me lembrou de um espetáculo que vi em 2003 e que posteriormente me levou ao filme de 1973. A peça era Circo da Paixão, Godspell, uma adaptação do Miguel Falabella do musical da broadway e do filme, só Godspell, para os palcos brazucas.
eu amei a peça, assisti 7 vezes, fiz inúmeras amizades que permanecem até hoje (não todas, uma pena!) e depois amei o filme!
fiz um blog pra peça há uns anos, não durou muito hehehe
fica mais uma dica, uma pena que não possam mais ver a peça.
Mas o filme...
elenco do filme Godspell de 1973
*no título tentei fazer o sinal de diferente, já que não há este símbolo no teclado. =[