jeudi 28 décembre 2006

pequenas dificuldades

venho reparando, com todo esse tempo que tenho passado em casa,
que nutro um verdadeiro ódio por abrir portas.






talvez seja um grave indício, uma forte comprovação de que sou mimado.


pois soa esquisito um ser humano ter ódio de abrir portas.

explico, no entanto, que é tão mais fácil, agradável e satisfatório
poder apenas empurrar uma porta, sem necessidade de
qualquer toque e giro de maçaneta!

sim, a maçaneta pra mim pode ser o símbolo, o significante,
a representação real e palpável de dificuldades impostas pela
vida, pelas pessoas, pela preguiça, pelas atitudes erradas,
por tudo que tenha um forte potêncial de ser um pé no saco,
uma pedra no sapato, enfim...


o caso só não é pior, por que comecei a reparar este
inusitado ódio por uma porta interna da casa que não possui chave.

com chave, o caso torna-se grave à décima potência.
soma-se à dificuldade de localizar a maçaneta com a mão,
tocar a mesma e por fim girá-la, a chatice de achar a
chave, encaixá-la com destreza (e na falta dela, a
impaciência pode ser fatal)
girá-la por mais de uma vez
(dependendo da insegurança de seu comprador/instalador),
para enfim girar a redonda, quadrada, longilínea,
cumpridona, de metal, cristal, plástico, ou seja lá do que for, maçaneta!

há os raros casos em que após girar a chave até o final,
basta forçar um pouquinho mais para destravar a maçaneta e
conseguir adentrar onde quer que se tenha desejo.

este que vos escreve, assim como qualquer outro homo
sapiens, tem um pensamento voador, que acaba de pairar
sobre as maçanetas e fechaduras virtuais.

chego também a conclusão que nada é mais satisfatório,
virtualmente falando, que um login gravado no micro, onde
não precisamos digitar e-mails, nicks e senhas macabramente
alfanuméricas para se ter acesso ao portal de informações,
à correspondências, ao direito de invadir a vida alheia,
publicar a nossa vida, ou ainda atravessar continentes.

pensando nisso recordo-me que neste servidor de blogues
nunca consegui gravar minha senha para livre e calmo acesso. toda tecnologia apresenta falhas.

encerro por aqui antes que me irrite com qualquer pequena
dificuldade em postar esse texto.
durmam bem queridos, tudo vai dar certo! ;)

1 commentaire:

  1. isso me lembra talk show host, do radiohead. conhece? "you want me? fucking come and break the door down", tipo isso.
    quanto a postar vídeos, aparece no msn que eu te explico ao vivo.

    RépondreSupprimer